quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Sugestão de Destino: Praia das Fontes


Feriadão pra mim só combina com uma coisa: Viagem! E nesse fim de semana o destino só foi escolhido um dia antes. Mudamos de ideia diversas vezes, entre Muro Alto, Maceió, Aracaju, Fortaleza e Canoa Quebrada, não ficamos com nenhum.. foi na véspera da viagem que optamos pela Praia das Fontes. Fica no Ceará a mais ou menos 80 km de Fortaleza. O lugar é incrível. Mas, como conseguir reserva em um bom hotel um dia antes de viajar? praticamente impossível. Escolhemos uns 3 hotéis pela internet e em nenhum tinha vaga a partir da sexta.. o jeito foi reservar em uma praia próxima, e só no domingo conseguimos ir pra praia das fontes. Então, NUNCA deixe nada pra última hora. (Aqui em casa essa frase não funciona de jeito nenhum.)
Então.. aproveitamos muito o sábado em um hotel em Parajurá e no domingo fomos para a praia das fontes.



Fiquei totalmente apaixonada pelo lugar. Na praia mesmo, formam-se umas piscinas na areia e a água é bem calminha. De um lado, o mar, do outro, as falésias com fontes de água natural. Infelizmente não deu pra fotografar as fontes..
Pra conhecer tudo que tem por la, eu recomendo pagar por um passeio de buggy que fica em torno de 90  a 120 reais. A primeira parada do passeio foi nas falésias, o bugueiro deixa agente la em cima e fica esperando na areia da praia. Um guia acompanha durante a caminhada e explica o que são falésias, falam sobre as areia coloridas e etc..

( Areia colorida )

A segunda parada foi nas fontes de água natural, que caem das falésias, como eu disse, não deu pra tirar fotos. Terceira parada: Dunas! E dunas lembra o que? Esqui- bunda. Eu não quis escorregar porque fiquei com mega preguiça de subir a duna depois, mas o meu irmão não perdeu a oportunidade e 'caiu de bunda'.


Quarta parada: Lagoa do Uruaú. Pelo que eu entendi é a maior lagoa do estado do Ceará.
Realmente é enorme, tem um bar que serve bebidas e salgados e da  ate pra andar de jet-ski.


O passeio de buggy acaba por aqui. Deixa eu falar agora do Hotel.. Fiquei no Parque das Fontes, é o maior resort da costa leste do ceará, o hotel é simplesmente perfeito e tem de tudo que você imaginar.



Essa era a vista do quarto que eu fiquei, a suíte luxo. O hotel tem também bangalôs e apartamentos.
Era muito bom acordar e olhar essa vista maravilhosa, dava pra ver essa parte do hotel, que era o lago, e dava pra ver também o mar.


O hotel conta também com um parque aquático que é aberto ao público, além dos hóspedes, tem uma área infantil e a da correnteza ( essa das fotos). 

É isso gente, adorei o lugar e pretendo voltar com certeza, fica aqui a dica de onde ir no próximo feriado ou nas férias.
um beijo,

  •  Ps.: cliquem nas fotos pra ver em tamanho original.

Um comentário: