quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Starts With You



Três dias de muita música e discussão sobre o meio ambiente: essa foi a proposta do SWU Music and Arts. O Festival, que rolou nos dias 9, 10 e 11 de outubro em Itu-SP, atraiu cerca de 160 mil pessoas e, apesar de alguns probleminhas, foi um #sucesso (passarinhos andam dizendo por aí que haverá uma nova edição em 2011).

Fórum Global de Sustentabilidade SWU:

O Fórum tinha como principal objetivo discutir o "Fazer um Mundo de Diferença", inspirando a prática da sustentabilidade por todos. Negócios Sustentáveis, Inclusão de Minorias e O Jovem e O Meio Ambiente foram os principais temas comentados por especialistas como Leonard Schelesinger, Domenica Peterson, Jeff Corwin, Nega Gizza, Linda Loudermilk, Marcelo Yuka e José Eli da Veiga.

Line Up:

O Festival contou com #superbandas nacionais e internacionais, além de vários DJs. Música boa não faltou nos três dias de festa: os shows foram maravilhosos, super agradaram aos fãs. Além disso, o SWU reuniu bandas de todos os estilos, o que acabou mobilizando pessoas que curtem diferentes sons. Dá só uma olhadinha em algumas das atrações:


Na ordem: Rage Against the Machine, Los Hermanos, The Mars Volta, Mutantes, Macaco Bong, Kings of Leon, Joss Stone, Regina Spektor, Sublime With Rome, Jota Quest, Capital Inicial, Linkin Park, Pixies, Queens of The Stone Age, Avenged Sevenfold, Yo La Tengo e Gloria.



O que agradou?
  • O line up super eclético agradou a gregos e troianos.
  • Houve pouquíssimos atrasos nos shows.
  • A limpeza ganhou nota 10! Não sobrou nenhuma sujeirinha do festival pra contar história...
  • O público foi mesmo para se divertir: foram poucas as confusões, o festival foi da paz.

O que não agradou?
  • Os preços! Além de os ingressos serem caríssimos, a comida no local também estava com preços nas alturas.
  • As filas para entrar e sair da área do festival e do camping e para tomar banho eram simplesmente quilométricas. Ninguém merece, né!?
  • Como os dois palcos principais ficaram um ao lado do outro, a travessia do público nos shows maiores era bem difícil. 


Como não deu pra ir na primeira edição do SWU (por um mês e eu perco uma festa dessas! buaaaaah), agora é ficar aguardando a edição de 2011. E esperamos que a cada ano a organização se supere, fazendo desse evento um marco da música mundial. Sem se esquecer, é claro, do outro objetivo do Festival: todos juntos por um planeta sustentável; Começa com você!

#beijinhos, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário