sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Guia de Brincos

Uma amiga minha já havia me pedido para escrever sobre brincos há teeempos, mas só tive tempo agora - mil desculpaaas, Flavinha. Bem, o importante é que estou aqui, né? hehe
Nesse Guia de Brincos, vou tentar falar de tudo um pouco, dando dicas de que brinco usar em determinada ocasião, quais as cores que estão em alta, qual o tamanho que combina com você, enfim, todas essas dúvidas que rodeiam nossa cabeça - ou melhor, que adernam nossas orelhas.


No Verão 2011, os brincos continuam grandes, coloridos e com muito brilho e pedrarias. Motivos náuticos, marinhos, desenhos geométricos (um pouco futuristas) e florais estão com tudo. Além disso, muito volume e mistura de diferentes texturas e materiais na mesma peça são #supertendência.


Os acessórios da temporada estão resgatando a moda dos anos 60, 70 e 90. Brechós e armário da mamãe são parada obrigatória para quem gosta de brincos grandes, pendurados, metalizados e com desenhos geométricos (eu já fiz a festa no armário da minha mãe! haha).



Os rústicos, artesanais, feitos a partir de madeira e penas são uma aposta para as mais antenadas. A combinação cabelo preso + brinco rústico está com tuuuudo. Eu amo!



As cores estão bem variadas, indo dos tons mais claros, como bege, rosa e nude, até cores mais vibrantes, como turquesa, vermelho e azul.



Os brincos de acrílico são uma forte tendência para esse verão. Alegre seu look com esses brincos no seu cotidiano: além de lindos, eles são super leves e confortáveis.


A #trend Rocker que predominou neste inverno segue com tudo no verão. Brincos mais escuros e prateados ficam ótimos com o cabelo amarrado em tranças, rabos de cavalo e coques.


O navy estará super forte no verão. Use brincos nas cores vermelho, azul e branco misturados com dourado. #achomuitolindo!


Os brincos de lacinho e afins são super românticos. Use com roupas florais, vestidinhos mais leves... 


As argolas voltam a ter seu espaço entre os brincos. Contudo, não estão em seus formatos 'normais', sendo mais estilizadas. 



Dicas:

  • Se o seu look já tem muito brilho, manere no brilho dos acessórios: procure usar brincos mais discretos, que não chamem tanto a atenção. 
  • Se você está usando um colar muito grande, ou muito colorido, que seja o foco do look, use brincos pequenos e discretos. Harmonia é tudo em um visual.
  • A mistura do prata com o dourado continua com tudo!
  • Brincos com pedrarias e muito brilho pedem uma ocasião mais formal, como um casamento ou uma formatura. Já brincos de acrílico e os menorzinhos são perfeitos para o dia a dia.
  • Se você é baixinha, evite brincos muito grandes, exagerados. Como já disse, harmonia é tudo! Isso não quer dizer que você só possa usar brincos pequenos e discretos. É tudo uma questão de bom senso.
  • Esqueça a ideia de que prata e dourado só combinam com determinadas cores. O que vale é você se sentir bem e se achar bonita. Se algo te incomoda, não use.



Prontas para arrasar com os brincos nesse verão? Espero que sim!

#beijinhos,

Um comentário:

  1. estou #inlove com mts desses brinco, mas aqueles gigantes ali, não são pra mim viu? KKKKK
    o blog ta lindo! bjs

    ResponderExcluir