quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Spicy Sandal Collection

(clica que fica maior!)

Temas africanos são super tendência: #fato. E foi pensando nisso que o estilista Marc Jacobs criou a Spicy Sandal Collection, uma coleção de 6 super sandálias com inspiração étnica. Lançadas no ano passado pela Louis Vuitton, essas sandálias estão fazendo a cabeça das fashionistas. E, como chegaram há pouco aqui no Brasil, só estão aparecendo nos eventos por aqui agora.


Saltos altíssimos, pedras raras e exóticas, franjas tribais, cordas, penas, lantejoulas e acabamentos em dourado fazem das sandálias verdadeiras obras de arte. O preço? Varia entre R$3.800,00 e R$6.800,00.
O criador desses objetos de desejo da mulherada esteve em São Paulo e foi entrevistado pela revista Veja:


"Queria fazer algo étnico, então pensei nas máscaras africanas", diz Jacobs. "Uma semana antes do desfile, eu e mais três pessoas da minha equipe passamos a noite cortando tiras de couro, colando contas. Cada um tinha uma caixa com várias peças e, sem olhar nem se inspirar em nenhum livro ou foto, foi simplesmente cortando e colando, como se fosse uma bricolagem. Isso rendeu seis modelos, todos de formato esportivo, lembrando as botas de escalada." Missão cumprida... passo seguinte: "Mandamos tudo para a linha de produção da Louis Vuitton, que viabiliza a fabricação dos protótipos. Nunca é simples, mas eles estão acostumados comigo", brinca o estilista.


A garota propaganda da coleção foi a Madonna. Diz a lenda que a cantora aceitou fazer as fotos pedindo como pagamento uma coleção completa para ela, antes do resto do mundo pensar em comprar as sandálias. 



Esse é aquele tipo de sandália que não passa despercebida de jeito algum, e acaba se tornando o foco do look. Uma roupa à altura, uma bolsa discreta, uma conta bancária com muitos zeros e ter muito estilo são alguns requisitos para usar esse #sonho.




Para nós, reles mortais, foram feitas outras sandálias da linha, com preços não tão absurdos assim. Mas vou logo avisando: elas não são tão lindas quanto às da coleção principal.



E aí, o que acharam da Spicy Sandal Collection? Eu simplismente ameeeeei!


#beijinhos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário