segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Se preparando para o verão

Sol, calor, praia e... biquini



Você tá pronta pra mostrar o corpinho pelas areias afora sem sentir vergonha?
Das mais magrinhas às mais cheinhas, passando pelos corpos que mais invejamos, toda mulher sempre acha que tem o que melhorar. E não é sentada no sofá comendo pipoca com refrigerante que vamos chegar àquela forma digna de biquini de lacinho. Portanto, vou tentar dar algumas dicas pra nós todas fazermos bonito nas férias.



 O principal você está cansada de ouvir: fechar a boca e ir malhar. Mas não é tão simples assim. Não tente, da noite para o dia, abandonar completamente o chocolate, a pizza e a coca-cola achando que, em um mês, estará perfeita. Provavelmente você vai perder uns quilinhos, vai estar morrendo de fome, com a pele e o cabelo sem brilho e prestes a devorar o primeiro pacote de batatas fritas que vir pela frente. 

01. Não vá copiar dietas loucas que leu em algum lugar, nem corte nada do seu cardápio, mas tente reduzir principalmente os alimentos ricos em sal (comida que vende pronta, derivados do leite e frutos do mar são cheinhos de sal), o açúcar e, claro, as bebidas alcóolicas.


02. Tente ir mudando os hábitos alimentares aos poucos. Louca por sanduíche? Troque o pão francês por integral e procure os queijos mais light, alguns são deliciosos. Não passa um final de semana sem pizza? Experimente aquela com mussarela e tomate no lugar da de 4 queijos e não vai se arrepender.


03. Uma boa dieta emagrece, sim, mas o organismo só fica totalmente saudável se aliado à atividade física. Se inscreva numa academia pertinho de casa e tenha sua meta clara pra não largá-la no meio do caminho, ou simplesmente se disponha a uma boa caminhada todos-os-dias. A regra é se mexer!



04. Todo mundo sabe, mas não custa repetir: beba água! Hidrata, faz bem a pele, ao funcionamento do intestino e te deixa mais magrinha, tem coisa melhor? Eu, particularmente, sou louca por água. Quando o calor bate, passo o dia com uma garrafinha na mão. Mas se você não suporta ficar tomando algo sem gosto, invista nos sucos. Só tenha cuidado com a dose de açúcar que você usa, se não, acaba sendo pior ainda.



05. Lá vai uma dica preciosa: tente anotar tudo que você come no dia. Não esqueça sequer daquele bombom que a amiga te deu no meio da tarde. Seja precisa também nas porções e, no fim do dia, vai ver quanta coisa poderia ter evitado! Evite no dia seguinte e não tem erro.



06. Aprenda umas receitinhas de saladas deliciosas e se esbalde! Vale também pesquisar sanduíches naturais para fazer em casa, eles matam a fome e não te traem na balança.


Também não esqueça de cuidar da pele e do cabelo, hein? Mas disso a gente fala depois. A prioridade agora é ficar bela pra abusar dos shortinhos, saias e regatas no verão! Espero que as dicas ajudem.

Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário