domingo, 24 de outubro de 2010

Guia de Saltos

Nem todo mundo é expert em salto-alto, então na tentativa de ajudar vocês a entenderem um pouco mais desse assunto, reunirei nesse post alguns dos tipos de saltos mais comuns e explicarei como é cada um. Vamos lá..

Começando pelo Stilleto, mais conhecido como salto agulha, ou salto lápis. É considerado o salto mais elegante e sexy de todos pelos fashionistas. Seu formato pode chegar até 12 cm de altura, por causa do seu formato alto e fino, além disso, é considerado o terror dos ortopedistas, já que é o salto que mais prejudica a coluna e sobrecarrega pés e joelhos.



Outro tipo de salto que é bem comum é o Anabela, que é aquele que na base perto dos dedos é mais baixa e vai evoluindo para o salto mais alto na região do calcanhar. É um dos melhores saltos para quem fica em pé por muitas horas.


O que eu adoro é o salto meia-pata, ele tem uma base na região dos dedos, e o salto pode ser fino ou mais grosso, mas é sempre alto. A plataforma na frente serve para fornecer apoio e equilíbrio que um salto alto pede, sem deixar de ser super elegante e feminino. Sem dúvidas é o meu preferido.

Já o salto cone é aquele que como o próprio nome já diz, tem o formato de um cone invertido. 


O salto quadrado é sinônimo de elegância e conforto (talvez mais conforto que elegância kkk), ele garante o equilíbrio do corpo, o apoio dos calcanhares e ainda diminui a pressão do peso sobre os dedos. 


Acho que consegui reunir os saltos mais comuns hoje em dia, se eu esqueci de algum, fiquem a vontade pra me lembrar. 


Um beijo, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário