domingo, 3 de outubro de 2010

Mostrando as pernas

Nesse verão pode apostar nos shortinhos, tanto os curtos como os mais comportados. Não sei o que seria de nós sem essa peça chave nessa época de muito calor.
Os shorts não são os únicos a serem usados, os macaquinhos e vestidinhos também são super tendência verão 2011.


A cada nova temporada os shorts aparecem com um modelo diferente, mas sempre com muito estilo, conforto e sensualidade, podendo ser combinados em muitos looks e podem ser usados desde o dia-a-dia como também nas baladinhas, dependendo somente dos acessórios que você coloca.
Os shorts curtos, os detonados, os de cintura alta e boyfriend já estavam em alta na temporada outono-inverno e vão continuar no verão.
Eles podem aparecer com diferentes tipos de tecidos, com grande influência das décadas de 80 e 90 (um dos modelos mais conhecidos é o clochard), sendo de cintura alta e com ajuste nas pernas, proporcionando um ótimo efeito no corpo das mulheres.


(clochard)
                                                  





  •             São opções mais variadas, tecidos leves nos quais você pode acrescentar o uso de jaquetas tipo “boyfriend”, tornando o look mais arrumado e indo a barzinhos e festinhas informais.
  •             A mistura de tons “sorbet” (tons claros, pálidos) é excelente idéia.
  •         Esse estilo de short  é muito bom para quem tem pernas curtas, pois eles alongam a silhueta, dando impressão de altura.
  •            Quem tem quadril largo e barriguinha protuberante deve tomar cuidado, pois o modelo destaca esses pontos





(shortinhos de alfaiataria)

Esses modelos são mais clássicos e fashion e podem ser usados em qualquer ocasião, se quiser sair para um lugar mais arrumado aposte no salto, look perfeito! Mas, se quiser um look mais simples, se joga nas rasteirinhas, sapatilhas e tênis.
Modelos estampados, em algodão e tecidos mais finos fazem sucesso quando combinados com blusinhas soltas ou blazers.


  •     Esse estilo mais produzido você pode usar à noite sem medo. 
  •     Jogar um brilho, usando uma blusinha de paetê fica muito bom e se quiser também pode usar meias-calças,já que as noites são mais frescas
  •     Para as mais cheinhas a idéia do blazer é excelente e ajuda a afinar a silhueta
  •     Vai do dia para balada sem nenhum constrangimento.



(shortinhos jeans)

O jeans é super tendência também, é bem prático, confortável e ousado. Os detonados são os que mais estão em alta, aparecem desbotados, rasgadinhos e com barras dobradas. Combinam mais com camisas, batinhas e t-shirts, é um look mais básico. Se jogue nos acessórios como maxi bolsas, sapatinhas, rasteirinhas, óculos e saltos. (Luanna já postou aqui explicando como você pode fazer um)






§  É um look mais a vontade e deve ser usado de dia em ambientes que não sejam formais
§  Os shorts mostrados na passarela são curtinhos, mas você pode optar pelo look mais comportado, e se estiver com quilinhos a mais, nada de barriga de fora, opte por blusinhas folgadas e brinque com os tons
§   Quadril largo,tons mais escuros nos shorts e claros nas blusas; muito busto, tons mais escuros nas blusas e claros nos shorts.
§   Se quiser usar um saltinho pode, mas como o look desse estilo de short é mais despojado o ideal é escolher sandálias e sapatos mais esportivos.



Procurei algumas fotos de outros modelos que também estão em alta nesse verão 2011:


(macaquinhos, blusões, saias e vestidinhos)


Estão esperando o que? Aproveitem que é verão, temporada de muito calor, e se joguem nas peças curtas que mostram as pernocas! Mas... tenham cuidado para não combinarem as peças erradas ou usarem roupas inadequadas para a ocasião.




Um beijo,


Nenhum comentário:

Postar um comentário