quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Vícios do bem

Eles nos divertem, mexem com todos os sentidos e entram na nossa vida pra ficar: livros, filmes e música, tem coisa melhor? Ok, ficar em casa lendo não é lá tão atrativo quanto aquela baladinha de sábado a noite, mas eu mesma não abro mão desses três brinquedinhos por nada desse mundo #fato. E foi pensando assim que decidi compartilhar um pouco dos meus amores com vocês.
Vou deixando aqui algumas sugestões pra quando você enjoar de ouvir aquela mesma playlist todo dia, ou pra ter motivo de entrar correndo na próxima livraria que vir pela frente, e melhor: pra não ficar pedindo sugestão de filme ao carinha que vende filme pirata do desenho animado ao pornô.


  • Começando pelos filmes, hoje vou sugerir dois que eu assisti nos últimos dias e gostei bastante, em especial do segundo.


ROBIN HOOD


Tudo bem, eu sei que todo mundo já conhece a história de Robin Hood, mas me deixa explicar. Esse filme foi dirigido por Ridley Scott, o mesmo cara que dirigiu O Gladiador (fala sério, muito bom!), só que em Robin Hood não há toda aquela violência - meu pai ficou super decepcionado porque nenhum leão tentou comer a cabeça do Russel Crowe ou algo do tipo. O enredo não é exatamente a historinha que a gente sempre ouviu, ele mostra um lado mais real do personagem e do contexto de guerra entre a Inglaterra e a França. E, como se não bastasse, além do Crowe, o elenco conta com a talentosíssima Cate Blanchett no papel da Marion. Resumindo, o filme é realmente bom, mas se você não curte muito assistir guerras, reis e flechas, é melhor pular esse.



Aqui tem o enredo e umas coisitas mais pra quem se interessar:
http://www.interfilmes.com/filme_21841_robin.hood.html


THE GHOST WRITER


Esse foi um daqueles que morri de paixão, super recomendo! Dirigido, nada mais nada menos que, pelo polêmico Roman Polanski (o cara é foda ótimo!), o filme conta a história de um escritor fantasma (aquele cujos escritos são assinados por outra pessoa), vivido por Ewan McGregor, contratado para completar um livro sobre as memórias de um primeiro-ministro da Inglaterra. O projeto parece fadado ao fracasso, até porque o ghostwriter anterior morrera repentinamente, mas, aos poucos, a curiosidade do jovem escritor acaba ajudando-o a seguir em frente e, em um mundo em que nada nem ninguém são o que parece, ele acaba descobrindo que 'o passado pode ser fatal, e que a história é decidida por quem permanece vivo para escrevê-la'. Elenco magnífico (Pierce Brosnan, Kim Cattrall, Olivia Willians, etc), direção impecável e enredo fascinante, essa trama é daquelas que faz você querer aplaudir no final!



  • Agora vamos aos livros! Afinal, pelo menos na minha opinião, um bom filme aperta o coração, mas um bom livro, marca a alma. #filosofei


QUEM TEM MEDO DO ESCURO?


Quem me conhece sabe que eu pago um pau danado pro Sidney Sheldon. Não é pra menos, foi por causa dele que eu deixei minha mania de Diário da Princesa, Diário de Débora, Diário de Tati, ETC e me assumi viciada em romances de suspense. Tenho sete livros só dele, todos igualmente fantásticos, mas como esse foi o último que li (e o último que ele escreveu antes de morrer, fora sua autobiografia), foi ele que escolhi pra sugerir hoje. Só recomendo que preste atenção se o coração ficar acelerado demais ou se prender a respiração por muito tempo, e não vá morrer de susto hein?!

Resumo: Quatro homens morrem em acidentes ocorridos em quatro cidades diferentes: Nova-Iorque, Denver, Paris e Berlim . Nada faz pensar que haja alguma ligação entre estes trágicos acontecimentos até que se descobre que os quatro indivíduos trabalhavam para o KIG, Kingsley International Group, uma importante empresa de pesquisas que está ligada a estratégias militares, comunicações globais e problemas ambientais. Duas jovens viúvas de duas das vítimas, Diane Stevens e Kelly Harris, após se encontrarem com um dos sócios do KIG, Tanner Kingsley, se tornam alvo de tentativas de assassinato. Apavoradas desconfiam até uma da outra, mas acabam por se tornar aliadas num jogo de vida ou morte que ameaça não só a elas mas todo o planeta.

O VENDEDOR DE SONHOS


Resumo: Um homem desconhecido tenta salvar da morte um suicida. Ninguém sabe de onde ele veio, o nome dele ou sua história. Grita aos quatro ventos que as sociedades modernas se converteram num hospício Global. Com uma eloquência extrema, começa a chamar seguidores para vender sonhos. Ao mesmo tempo, arrebata as pessoas e as liberta do cárcere da rotina, e por causa disso arruma muitos inimigos.
Você pode até encontrar esse livro nas estantes de auto-ajuda da livraria, mas pense direitinho antes de rejeita-lo como se fosse mais um manual de sobrevivência. O Vendedor de Sonhos é um romance belíssimo, que faz você repensar conceitos e ver a vida por outro ângulo, mesmo que seja por um curto período. Vale a pena, de verdade.
  • Ok ok, agora vamos escancarar a pasta de mp3! Hoje eu separei umas musiquinhas mais agitadas, praquelas que, como eu, não encaram uma corrida - seja na esteira, na praia ou no asfalto - sem uma boa trilha sonora (afinal, não dá pra acelerar o passo ouvindo James Blunt né?) ou pra quem quer simplesmente sair cantarolando e pulando pela casa. Baixa e extravasa!

01. New Perspective, de Panic! at the Disco. Tenho que confessar que I Write Sins Not Tragedies foi simplesmente a primeira música que passei pro meu primeiro mp3, uns quinhentos anos atrás, e ouço até hoje. Também é uma boa pra se mexer!

02. Como verdadeira admiradora dos Plain White T's (Rhythm of Love é somente o toque do meu celular!), não podia deixar de citá-los. Sad Story  e Our Time Now é pra pular no sofá, dançar no espelho e sair correndo por aí. 

03. Tell me I'm a Wreck, de Every Avenue também é bem animada e, cantada nas alturas, dá uma boa espantada no mal-humor - experiência própria. Dá uma conferida no clipe, se quiser, é super legal.

Enfim, gente, como tudo é baseado só e somente só na minha humilde opinião, não vai dar pra agradar todo mundo, mas espero que tenham aprovado alguma coisa e que tenha ajudado.
Beijos,
Amanda Dutra


Um comentário:

  1. Amanda adorei seu post, baixei todas as músicas.
    Algumas eu já conhecia, outras eu já viciei aqui.
    beijo

    ResponderExcluir