quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Moldura do rosto






Elas são a moldura do nosso rosto, e, se bem feitas, dão um up no olhar. Estou falando das sobrancelhas! A pedidos, vou dar algumas dicas do tipo de sobrancelha que combina com você. Mas cuidado! Se você não sabe, não vá dar uma de enxerida e mexer na sua sobrancelha sozinha... às vezes um erro pode ser irreversível, ainda mais se sua sobrancelha é bem fininha e rala (como a minha!).


Primeiro Passo:

Descubra qual o seu tipo de rosto: isso vai ser essencial para determinar o tipo de sobrancelha que fica bem em você.

[round.jpg]
Rosto Redondo: é alongado e largo, principalmente nas bochechas. Levantar o olhar é o que há! Por isso, arqueie as sobrancelhas, dando uma afinadinha nas pontas. Além disso, deixe-as com a 'cauda' curta.
Exemplo de rosto redondo: Fernanda Vasconcelos.


[oval1.jpg]

Rosto Oval: tem a testa mais avantajada do que o queixo, e as bochechas são proeminentes. Cai bem com qualquer tipo de sobrancelha (sortudas!)... O segredo é não fugir muito do desenho natural de sua sobrancelha, e, para dar aquele up, é só arqueá-la um pouquinho.
Exemplo de rosto oval: Jeniffer Aniston.

[long.jpg]


Rosto Retangular ou Longo: o rosto é bem equilibrado, com o queixo proeminente. O ideal é manter a sobrancelha reta, afinando delicadamente a ponta
Exemplo de rosto retangular: Jeniffer Love.
[square.jpg]




Rosto Quadrado: testa e bochechas com a mesma largura, mas a mandíbula é bem evidente. Para harmonizar o rosto, deixe as sobrancelhas mais 'cheinhas', um pouco anguladas. 
Exemplo de rosto quadrado: Grazi Massafera.


[heart.jpg]

Rosto Coração: o formato é bem parecido com o oval, mas nesse caso o queixo se reduz a um ponto (aquele queixo pontudinho). Sobrancelhas angulares ficam perfeitas para esse tipo de rosto, pois enfatizam a forma delicada e feminina do coração.
Exemplo de rosto coração: Madonna.





Segundo Passo: 

Sua sobrancelha deve também combinar com o formato dos seus olhos.Olha só!

1. Olhos Arredondados: a sobrancelha fica mais legal se arqueada em um "v" invertido, com o vértice mais próximo do canto externo.
2. Olhos Amendoados: combinam perfeitamente com sobrancelhas em forma de meia-lua, com a parte mais alta arredondada.
3. Olhos muito Separados: para harmonizar, é ideal manter as sobrancelhas alongadas, numa leve elevação. Limpe apenas o necessário entre os olhos.
4. Olhos muito Juntos: tente tirar o máximo possível dos pêlos entre os olhos, para dar a impressão de que são separados. Além disso, aposte num alinha mais reta.
5. Olhos Puxadinhos: o traçado da sobrancelha deve formar um "v" invertido, da mesma largura do olho.
6. Olhos Pequenos: mantenha a parte inferior das sobrancelhas sempre limpa, levantando o olhar e dando a impressão de que seus olhos são maiores.



Terceiro Passo:

Se você tem plena confiança de que pode desenhar suas sobrancelhas sem fazer alguma besteira, jogue-se! Agora é a hora de escolher os materiais...

Pinça:
A protagonista da história deve ser de excelente qualidade! Prefira as pinças importadas (infelizmente, as brasileiras ainda são ruinzinhas): elas são mais caras, mas o investimento vale a pena. As pinças da Sephora e da Teezerman são ótimas... Ah, e aquelas com luz integrada (da marca La-Tweez) também são bem legais, apesar de um pouco pesadinhas.

(pinças Tweezerman, Sephora e La-Tweez)


Gel:
Procure um gel específico para sobrancelhas, para tratar e fixar os fios. Um excelente é o Brownmousse, da Tweezerman.
Tesourinha:
Ela serve para aparar aqueles pelinhos mais longos. Mas cuidado para não cortar demais, hein! A da Tweezerman é excelente (não estou ganhando nada por fazer propaganda da marca, viu? hahaha é que ela é boa mesmo!).
Além disso, algodão (para limpar os pelos que já foram eliminados), escovinha e lápis de olho colorido são alguns personagens da saga.


Quarto Passo:

É chegada a hora... mãos a obra, meninas! 

1. Coloque um lápis na aba lateral do nariz, passando pelo cantinho interno do olho. Faça, no local em que o lápis parar, uma marquinha (usando lápis de olho colorido), e retire todos os pelos que ficaram para fora de tal marca.
2. Agora posicione o lápis no canto externo do nariz, de modo que ele passe no meio da pupila. É essa a região que deve ficar arqueada; portanto, retire o excesso de fios que fica abaixo dessa região.
3. Finalmente, coloque o lápis no canto externo do nariz, passando pelo canto externo do olho. Faça uma marca no local onde o lápis parar e retire os pelos a mais daquela zona.

Agora é só retirar aqueles pelinhos mais finos que ficam em cima da sobrancelha... e voilá!


Dicas:

  • Depois de terminar, passe a escovinha e veja se é preciso fazer algum retoque.
  • Para disfarçar falhas, use um lápis específico para sobrancelhas. Passe primeiramente na mão e depois com um pincel vá retocando, para não ficar artificial. Ou então use sombra, que também deixa mais natural. Se você é loira e tem as sobrancelhas claras, prefira tons de cinza. Se é morena, use castanho escuro. E se é ruiva, tons de castanho mais claro ficam perfeitos. 
  • Quando for aparar os pelos mais compridos com a tesourinha, cuidado para não deixá-los espetados. Penteie a sobrancelha para baixo e corte apenas a ponta dos maiores.
  • A sobrancelha deve ser tirada sempre no sentido dos pelos, nunca contra!
  • Procure fazer as sobrancelhas sempre depois de tomar banho. O vapor deixa os poros abertos; assim, os pelos vão sair mais facilmente e com menos dor.
  • Se você é daquelas #supersensíveis (minha irmã!), uma dica bem legal é passar um pouco de gelo antes de começar a tortura. Anestesia!
  • Se sua sobrancelha é muuuuito fina e rala, e se você não quer cair nas agulhas da tatuagem, uma boa pedida é a henna. O efeito é super legal, fica bem natural. Dependendo da qualidade da tinta, dura uns 20 dias. Aqui em João Pessoa um lugar que faz um trabalho #sensa com sobrancelhas e henna é a Pelo Zero, no Mag Shopping (Manaíra). Fiz e amei! 



Agora vocês têm tudo para sobrancelhas perfeitas. Se joguem!

#beijinhos, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário