quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Livro Eletrônico


Eu estava lendo a Revista Veja essa semana e vi uma reportagem de Lya Luft que achei bem interessante, falando do livro eletrônico, por isso resolvi pesquisar sobre o tema para me informar mais e poder escrever aqui para todos vocês.


O livro eletrônico, ou simplesmente o e-book(eletronic book), não é um livro como outro qualquer, ele está em formato digital.  Você pode ler qualquer livro em uma simples tela de computador ou de um aparelho próprio para isso, o E-book Reader.
A praticidade desse livro eletrônico é incrível, você pode adquirir um que venda em outra cidade, estado e até mesmo país, em pouquíssimo tempo. E, se preferir ler um livro impresso, ainda tem essa possibilidade de imprimir e ler sentado no sofá de sua casa. Até mesmo para fazer uma viagem se torna prático, você não precisa carregar alguns livros em sua bolsa, é só colocar o seu E-book Reader ou então levar um notebook.
Há quem diga que o livro eletrônico veio para acabar com os livros tradicionais, acabar com os hábitos de leitura que foram sendo conquistados com o passar do tempo; gente, isso não existe! Os livros vão continuar sendo publicados em sua forma impressa e, também, serão publicados em forma de e-book com todos os direitos autorais garantidos, não podendo haver publicações e alterações sem a permissão do autor.
Vamos imaginar uma pessoa super alérgica que mal pode pegar um livro guardado há meses, ela simplesmente vai ter uma crise alérgica, não vai parar de espirrar. Então, o livro eletrônico é uma ótima solução para essas pessoas.
Enfim, eu sou muito a favor dos e-books!


Vai aí uma foto para que vocês possam saber como é o E-book Reader:







Andei dando uma olhadinha nos sites para saber se o E-book Reader já está disponível aqui no Brasil, mas por enquanto ainda não está. Acho que não demora muito porque já tem alguns livros disponíveis para comprar e colocar no seu E-book Reader.


Olhem o site, talvez vocês tenham interesse em algum: https://www.gatosabido.com.br/submarino/

Beijos,
Carlinha Montenegro

Nenhum comentário:

Postar um comentário