Espadrilles, também chamadas de espadrilhas ou alpargatas, são sandálias originalmente feitas de lona ou algodão, com bico arredondado, solado e salto de corda, sisal ou palha e com amarrações nos tornozelos – as cordas ou fitas deixam a sandália um #ahazo. Aparecem hoje também em couro e até mesmo plástico.
Dizem que essa sandália é made in Argentina, mas não se sabe ao certo. Sabe-se, no entanto, que essa é uma sandália atemporal – não é um modismo, é uma constante! -, que entrou no mundinho fashion nos anos 70, nos pés de superwomen como Grace Kelly e Brigitte Bardort, e que nunca mais saiu dos nossos pés.
A cara do verão por serem rústicas e fresquinhas, as espadrilles estão com coleções #superlindasefofas para essa estação. Tá esperando o que pra comprar já a sua?
As espadrilles combinam com saias, vestidinhos, calças larguinhas ou boyfriend, shorts, máxi dresses, short-saia, looks mais românticos e hippiezinhos. Não se esqueça: esses sapatos são bem despojados. Fica estranho se você usar uma roupa muito formal e uma espadrille nos pés; #ficadica.
As mais tradicionais, sem salto, são um verdadeiro #charme. Lisas, estampadas, coloridas ou mais discretas, combinam com todo tipo de roupa. Quero já a minha!
Nesse verão, como vocês já sabem, o militar está com tudo!
E ele aparece também nas espadrilles... #amazing!
E claro, cores neutras... queromuitoumadessa!
A Alexa não tira a dela dos pés.... muito linda!
E se você pensava que espadrilles eram exclusividade feminina, se enganou! Os homens também têm inúmeras opções de escolha, tanto nas cores como nos modelos - com ou sem cadarço, mais abertas ou mais fechadas, estampadas ou lisas... #stylo!
Se liga!
Meninas com pernas e tornozelos muito grossos, cuidado! As tiras de amarrar na perna podem deixar suas pernocas ainda mais grossas... e se não é isso que você quer, prefira então as que não têm tiras; é mais difícil de errar ;)
E aí, o que vocês acham das espadrilles? Comentem dando sua opinião...
(agradecimentos à Jéssica pela dica!)
#beijinhos,
#beijinhos,
Ivone Marinelli
Nenhum comentário:
Postar um comentário