sexta-feira, 24 de setembro de 2010

John People!


É conhecida como "Porta do Sol", devido ao fato de no município estar localizada a Ponta do Seixas, que é o ponto mais oriental das Américas. Em uma conferência da ONU sobre o meio ambiente, João Pessoa recebeu o título de segunda cidade mais verde do mundo ( um cálculo baseado na relação entre o número de habitantes e área verde), a cidade perderia apenas para Paris. ( ok, Paris a gente deixa ). 
Uma das menores e mais antigas capitais do Nordeste, João Pessoa tem todo o estilo de cidade do interior (embora esteja crescendo muito), bastante arborizada, com uma orla preservada pela legislação que limita a altura dos prédios, um povo hospitaleiro, belas praias e badalação light. Como de costume João Pessoa é uma cidade muito limpa, tranquila e organizada, agradando assim os turistas e os próprios moradores da cidade.

Para quem quer visitar nossa LINDA cidade, darei algumas dicas:

Onde ir?

Praia do Jacaré


A praia é conhecida pelo belíssimo pôr-do-sol, parada obrigatória para quem vai a João Pessoa. Na hora do pôr-do-sol, Jurandy toca o bolero de ravel no sax sobre as águas do rio. #muitolindo.
O espetáculo acontece por volta das 17h e lota os restaurantes que tem por lá. 


Conjunto de São Francisco


Um dos mais importantes complexos barrocos do país, o conjunto arquitetônico de São Francisco atrai estudiosos e turistas do Brasil e também de outros países. Composta pelo Convento de Santo Antônio e pela Igreja de São Francisco, a obra foi concluída em 1770 e causa impacto pela grandiosidade e pela beleza do acabamento, que inclui talhas em madeira recobertas de ouro e ricas cantarias em pedra com motivos portugueses e orientais. Para conhecer cada detalhe do rico acervo, situado na parte alta da cidade e tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, não deixe de fazer uma visita guiada.


Farol do Cabo Branco

Melhor lugar para apreciar toda a beleza do litoral de João Pessoa, o Farol do Cabo Branco representa o extremo leste do Brasil, indicando a localização da Ponta do Seixas. É ali que o sol nasce primeiro nas Américas. #Ótimo para fazer fotos

Outros pontos turísticos:



- Casa da Pólvora








- Casarão dos Azulejos
- Fonte do Tambiá (Localizada no Parque Arruda Câmara)
- Fonte de Santo Antônio (Localizada no Conjunto São Francisco)

- Fábrica de Vinho de Caju Tito Silva & Cia (tombada pelo Iphan)
- Igreja do Carmo (tombada pelo IPHAN)
- Igreja da Misericórdia (tombada pelo IPHAN)
- Estação Cabo Branco
- Ponto de Cem Reis


Praias: 


Praia bonita é o que não falta! Pelas fotos da pra ter uma idéia... 
 Coqueirinho, Picãozinho, Areia Vermelha, Praia do Bessa, Camboinha, Praia Bela, Carapibus, Jacumã, Praia do Oiteiro, Tabatinga, Tambaú, Tambaba e muiiiiiiiiiiiiitas outras...

(Ps.: Tambaba é aquela praia de nudismo que muuita gente ja ouviu falar..)



Onde comer?
 Direi alguns dos muitos restaurantes que temos por aqui..

Tá afim de uma comida japonesa? Então vá para o YOKAN
Buffet de sushi bem arrumadinho e tudo uma delícia! #euamo
(Av. Arabutan, 221 - Cabo Branco, João PessoaPB – 58000-000 Tel. (83) 3247-5429)

Uma opção para churrascaria é a Sal e Brasa. Temos muitas outras opções, mas como é pra escolher apenas uma, escolhi essa porque acho que todo mundo já conhece.
(R. Fernando Luiz Henrique dos Santos, 713 - Bessa, João PessoaPB – 58037-050 Tel. (83) 3268-4315)


Pra quem adora uma massa (pizza tb), nada melhor que o Famiglia Muccini. Tem um ótimo ambiente. Não sei se são em todos os dias, mas sempre que eu vou tem um carinha la tocando piano. bem legal!
(Av. Nossa Senhora dos Navegantes, 140. Tambaú, João PessoaPB – 58.039-110 Tel. (83) 3226.8588)




Mas para quem prefere aquela comidinha regional deve por obrigação uma passado no Mangai. Começou em João Pessoa e hoje tem filiais em Natal e Brasília. A comida é uma delícia e o ambiente todo decorado é mais incrivel ainda.
(Av. Edson Ramalho, 696 - Manaíra, João PessoaPB – 58038-100 Tel. (83) 3226-1615)


Temos também o Tererê, Ippon, Gulliver, Tanabata, Porto madero, Bastos, Bargaço, Coqueiros, Osaka, Mc Donalds, Subway.. e por ai vai!
Enfim... se eu for citar todos os restaurantes, não termino esse post nunca!


Sair à noite:
Como eu já disse lá em cima, João Pessoa é uma cidade bem tranquila e com baladas light. Aqui não tem festa todo dia, nem aquela agitação toda noite, mas, ainda assim temos boas opões para quem não quer ficar em casa...

Zodíaco Bar, Level, 083 Music House, Golfinho, Dona Branca, Chopp time, Villa São Paulo, John People, Jacaré Pop, Dommus Hall e etc...

 



Então... nas próximas férias já sabem pra onde ir né? hahaha


beijão, 
Luanna Serpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário