quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Visitinha ilustre

Na última segunda, dia 13, o programa CQC - Custe o Que Custar -, da emissora Band, apresentou uma reportagem que me revoltou bastante: os repórteres Rafael Cortez, Felipe Andreoli e Oscar Filho se revezaram para tentar fazer ao menos uma imagem de um "ilustre" visitante da cidade de São Paulo - SP.
No dia 8 de setembro - coincidência ou não, um dia após comemorarmos a Independência do Brasil -, os paulistanos tiveram como vizinho o ex-presidente americano, George W. Bush.
Não se sabe ao certo o porquê da visita dele ao nosso país. Sabe-se, no entanto, que além do FBI (polícia secreta a qual tem direito para o resto da vida), Bush mobilizou a Guarda Municipal, as Polícias Civil e Militar e ainda Agentes Brasileiros de Elite. Achando pouco? Pois ele também parou o trânsito super tranquilo de São Paulo.
Durante a reportagem, Felipe Andreoli desabafou e mostrou toda sua indignação com a situação. É realmente justo que enquanto milhares de brasileiros corram perigo nas ruas de São Paulo, a polícia, que já não é um modelo de eficiência, esteja cuidando de alguém que matou centenas de milhares de pessoas? E ainda, será mesmo justo parar o trânsito paulistano para a simples comodidade de um assassino? Me parece que não.
Parecemos fantoches nas mãos de tiranos, que apenas acatam suas ordens, sem questionamentos. Nós, brasileiros, temos que parar de nos curvar diante da soberania norte-americana... não quero ser um cachorrinho em mãos americanas.

Deem uma olhadinha na reportagem... como todas do CQC, vale a pena!
http://www.youtube.com/watch?v=VB2jZBl91cg


#beijinhos,
Ivone Marinelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário