domingo, 12 de setembro de 2010

11 de setembro!


Ontem não tive tempo de postar aqui alguma coisinha sobre essa data tão triste que marcou a vida de todos. Não queria deixar de falar sobre isso, então andei pesquisando na internet algumas coisas sobre o atentado para mostrar aqui a vocês.








Como todos sabem, em 11 de setembro de 2001 foi o dia em que houve o atentado terrorista das torres gêmeas World Trade Center, em Nova York, e o edifício do Pentágono, em Washington. 
Aviões  sequestrados foram utilizados para atingir os alvos. Mais de 3000 pessoas morreram nos ataques.
Acredita-se que Nova York foi escolhida por causa da repercussão do ataque: as torres do World Trade Center eram um símbolo do poderio americano, reunindo corretoras de valores e empresas nacionais e estrangeiras, e reuniam numa pequena área uma grande concentração de pessoas.
Os ataques de 11 de setembro mostraram que a ameaça não está apenas em bombas químicas ou atômicas, mas em ações surpreendentes de terroristas suicidas. 
A organização responsável pelos ataques foi a Al Qaeda (organização islâmica radical), liderada pelo milionário saudita Osama Bin Laden.
Apoiados pela maior parte da comunidade internacional, os Estados Unidos iniciaram em 7 de outubro os bombardeios ao Afeganistão, país que abrigava Osama Bin Laden e era governado por uma milícia islâmica radical, o "Talibã".

Ontem, 11 de setembro, a cidade de Nova Iorque  realizou uma cerimônia para lembrar os nove anos do atentado terrorista de 2001.
Os nomes das vítimas dos ataques foram lidos por representantes dos seus familiares, no mesmo horário em que os aviões sequestrados colidiram nas torres gêmeas, minutos de silêncio foram realizados em homenagem as vítimas.


Carlinha Montenegro

2 comentários:

  1. Gennnte, eu adorei o post.
    Acho legal também o pessoal assistir um documentário chamado Zeitgeist.
    é muito interessante, mostra baseado em documentos e provas que a história não foi bem assim...
    Parabéns, eu tô amando isso.
    Não só moda, beleza mais também ótimas informações.
    beijo
    Millena

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela dica, Millena, é sempre muito bem aceita!
    Espero que as pessoas dêem uma olhadinha no documentário também.
    Beijo

    ResponderExcluir