quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Valorize seus cachos!


Acho que não sou a melhor pessoa pra falar sobre esse assunto, afinal, nunca tive cachos! Mas, a pedidos da  nossa leitora Jéssica, pesquisei um pouco sobre o assunto e vim aqui dá dicas para vocês que, como Jéssica, também tem os cabelos cacheados.

Pra começar, vocês tem que entender que a base para um cabelo bonito e cacheado começa no chuveiro. Invistam em shampoos e condicionadores bons e apropriados para seu tipo de cabelo. Eles são o primeiro passo pra um cabelo bonito e com cachos definidos.
Na hora de lavá-los não coloque muito shampoo nem condicionador nos cabelos. Não coloque-os jamais direto na cabeça, coloque sempre um pouco na mão, espalhe e aplique suavemente. Massageie os cabelos e a cabeça com a ponta dos dedos, e não com as unhas.
Outra parte muito importante de todo esse processo é a hora de pentear. O melhor jeito de pentear é quando os cabelos ainda estão úmidos. Primeiramente use os dedos, depois use um pente com dentes largos. Começe pelas pontas e depois vá subindo até a raiz. Uma boa dica é usar um pente de madeira, pois ele ajuda a tirar a elétricidade do cabelo, deixando o fio com menos frizz e mais definido. 

 Os especialistas recomendam que você deixe seu cabelo secar naturalmente, pois o secador arma os fios deixando-os sem definição. Mas, para aquelas que ainda insistem em usar o secador, uma dica é usar o difusor. Alguns modelos de secador já vem com o difusor incluso.


Os fios cacheados são os mais secos pro causa do seu formato. O óleo natural produzido pelo couro cabelido não consegue chegar até a ponta dos fios, deixando-os opacos, secos e quebradiços. Por isso a hidratação é super fundamental, pois também é ela que vai deixar seu cabelo cacheado mais definido (e bonito). Para isso, aposte em hidratações semanais ou quinzenais, com produtos de boa qualidade e com ingredientes de hidratação profunda.
  • Para saber mais sobre hidratações caseiras clique aqui



É isso gente, pra mim o mais importante de tudo é a hidratação. Não adianta fazer babyliss ou chapinha e tá com aquele cabelo seco, quebrado. Então, de todas essas dicas, invistam mesmo na hidratação, cabelo macio e brilhoso é TUDO!

Beijo,
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário