terça-feira, 7 de dezembro de 2010

It Girls por Alê Garattoni



Após colocar fim em seu blog, o itgirl.com, Alê Garattoni não nos deixou muito tempo sem novidades: será lançado amanhã (8 de dezembro) seu primeiro livro, o It Girls. Nele a blogueira (afinal, uma vez blogueira, sempre blogueira!) reuniu mais ou menos uns 60 posts dentre os mil de seu blog, que foram atualizados e organizados em novos formatos, fazendo do livro uma novidade até para os fiéis seguidores do itgirl.com.
São 247 páginas divididas em seis capítulos (Quem quer ser It Girl aprenda com..., Moda, Beleza, Etiqueta, Mercado e Viagem), e o melhor de tudo: o livro é super lindo, com ilustrações de Jade Carvalhido. #querojáomeu!



O público leitor? Claro, as it e as wannabe it girls. E podem ter a certeza de que as noites de autógrafos, amanhã na NK Store e dia 16 na Livraria da Villa dos Jardins, estarão repletas dessas meninas. 

Olhem só o que Alê contou ao site da revista RG:


"Foi aqui, num espacinho deste site RG, que nasceu o ItGirls.com.br. Era dezembro de 2007, eu estava em meus primeiros meses como parte da equipe e Jeff Ares, editor responsável, fez as vezes de padrinho tão logo soube que eu tinha entrado para a blogosfera: 'Esse post é bom, Ale, pode puxar na home'. Eu, morrendo de medo de faltar com a modéstia ou de ser oportunista, não ficava vendendo meu peixe, mas meu então chefe acompanhava, incentivava, estimulava aquilo que, até então, não passava de um hobby. E foi exatamente assim que meu blog iniciante ganhou cliques, leitores fiéis, visibilidade. E ganhou também uma vizinhança estrelada, na barra de blogs oficiais de RG, que, até hoje, reúne os mais-mais da rede.
Não por acaso, Jeff (e o RG Site) foi um dos primeiros a saber, no meio deste ano, que o It seria encerrado. Como muitos, questionou, ponderou e, no fim, entendeu e – mais uma vez – me apoiou incondicionalmente. Não por acaso, o site foi o primeiro a contar para o mundo quando, em setembro, assinei com a editora ArteEnsaio para publicar meu primeiro livro. Não por acaso, fico muito lisonjeada de voltar a escrever aqui, em edição extraordinária (!!!), para mostrar um pedacinho do resultado desse trabalho, que será lançado nesta quarta-feira (08.12)."
Planos para 2011?
"Tenho vários projetos de livros na gaveta e quero lançar um por ano.Afinal, Paulo Coelho rules e eu quero bater a meta dele!"
Esperamos ansiosas, Alê!

#beijinhos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário