segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Fazendo a cabeça


Depois de um tempinho sem postar aqui, estou de volta. Já estava morrendo de saudade!
Um dia desses estava assistindo ao programa Superbonita (gnt) e vi uma entrevista com a atriz Marisol Ribeiro, mostrando os modelos de chapéu que ela tem e quando gosta de usá-los. Achei muito fofo! Até procurei pra mostrar a vocês, mas não achei.
E,  para uma enorme coincidência, estava dando uma olhadinha no meu orkut esses dias e vi um depoimento de um prima minha, Ana Raquel, pedindo para escrever algo sobre os chapéus. Ela estava passeando pelo shopping quando viu uma loja vendendo o famosinho chapéu panamá, simplesmente ficou louca para comprar um, mas antes veio me perguntar se é tendência ou não.

Na verdade, não tem como não ser uma importante peça para nós, tanto mulheres quanto homens. Pois é, estamos no verão, muito calor e sol muitíssimo forte no rosto. Além de ser um acessório legal para as pessoas mais descoladas, dando um charme e uma boa levantada no look, sendo ele mais clássico ou despojado. Mas além de dá todo esse UP, eles ainda servem para proteger o rosto do sol.
Os desfiles nacionais como SPFW e Fashion Rio trouxeram os chapéus nesses desfiles como forte trend verão 2011, principalmente quando se tratou da moda praia, com o famoso chapéu floppy.


Esse modelo se trata daquele chapéu maior, com abas curvadas e grandes, ou até mesmo as menores. Vem em um tecido mais maleável e, também, no modelito de palha. Pode ser usado tanto com biquínis, saída de banho ou até com macacões, vestidinho e jeans. Os penteados variam desde cabelos soltos às tranças - super trend nesse verão.  É bom lembrar que é preciso analisar sua altura, quanto mais baixa, menor deve ser a aba.



(moda praia)




Chapéu Trilby é conhecido por ser mais ousado e com produções básicas. É muito usado por músicos de jazz e pelas estrelas de Hollywood. Muitíssimo usado pelo cantor Justin Timberlake, a partir daí esse modelo de chapéu voltou a ser bastante usado. Tem abas curtas e com um dos lados virado para cima. Pode ser usado com camisas, jeans, coletes, t-shirts, um visu mais básico e bastante descolado. Um look próprio, bem individual. Esse modelo, também conhecido como  fedora, pode ser encontrado tanto em palha como nos materias que dão um ar mais inverno ao look. É preciso analisar a ocasião que ele será usado, pra saber se um de palha, que é mais usado durante o dia e no verão, cai bem ou não.




O chapéu panamá é o modelo que está super em alta. É bem parecido com o Trilby, mudando só sua confecção, que é de palha trançada. Pode ser usado com vestidos longos, saias, colete, short, roupas no estilo navy, paletós, entre outros. O cabelo geralmente fica solto, mas pode aparecer com tranças, penteados leves e coques desfiadinhos.



                                
(para homens)



Então, Ana Raquel, não tenha medo de comprar o seu chapéu, sejá lá qual for o modelo dele, lembre que estará super em alta no verão 2011. Você não vai fazer feio se sair por aí com esse acessório.
Essa dica serve para todos vocês também... é só comprar o seu e se jogar em um look legal.

Beeijos,

Um comentário: