quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Cortes Masculinos


A pedido do meu querido cunhado, Alisson, hoje estou fazendo um post sobre cabelo masculino.
Como todos sabem, os homens estão mais vaidosos, mais modernos, cuidando cada vez mais da aparência, e confesso que não acho nada mal. Eles precisam se cuidar mesmo, ficar mais bonitos, e vamos combinar que isso ajuda na autoestima de qualquer um. Acredito que quase todas as mulheres preferem um homem com boa aparência.
Sendo assim, eles estão cada vez mais ligados na moda, no visual que está em alta e estão cortando os cabelos com designer mais elaborado. Chamando atenção não só das mulheres, mas também de outros homens, que acabam se interessando também.
Houve um aumento na venda de produtos como spray fixador, mousse e cera modeladora, os quais são usados para criar os mais diversos penteados. Eles agora estão super interessados pelos alisamentos. Ou seja, o que antes era mania só das mulheres agora está alcançando também o universo masculino, principalmente para aqueles mais antenados. Mas, nem todos tiraram da cabeça que isso é coisa de mulher.


Os cortes masculinos que estão em alta no verão 2011 são os mais despojados, assimétricos, repicados, com franjas longas e os topetes(desde o mais arrumadinho ao mais despojado). Uma das grandes tendências é o cabelo curto na nuca e uma franja mais longa na frente, o famoso corte ‘fringe’.


 Mas, é preciso atentar para uma coisa... não é qualquer corte que combina com você, converse com seu cabeleleiro e procure saber qual dá certo com seu tipo de rosto e cabelo. 






Podemos classificar os tipos de rosto em quatro categorias: Triangular, redondo, oval e retangular. Acompanhe abaixo a ilustração e algumas dicas sobre cortes de cabelo masculino para os respectivos rostos.


Triangular: Possui uma fronte mais estreita e um maxilar grande. Na lateral da cabeça pode-se deixar o cabelo um pouco mais desfiado pois o volume na lateral salienta a testa que já é larga.


Redondo: A característica principal desse tipo de rosto é não possuir ângulos definidos e com tendência a ser mais largo na linha das maçãs-do-rosto e, com "cantos" mais suaves ao longo do maxilar e da fronte. Esse formato necessita ser alongado e o recurso é tirar volume das laterais. Na parte superior desfia-se o cabelo para dar a impressão de um rosto um pouco mais quadrado.



Oval: São caracterizados por serem mais largos na região das maçãs-do-rosto, do que na fronte ou no maxilar. Apresenta-se levemente mais largo na linha das maçãs e, à medida que avança em direção ao queixo, estreita-se. Esse formato permite certos desleixos e um uma variedade maior de penteados em virtude da harmonia existente entre os traços.



Retangular: Possui uma fronte larga e um maxilar amplo. Pede cortes mais irregulares como por exemplo, tirando-se um pouco do comprimento e deixando-o mais desfiado. 


Para os mais atentos, vocês irão se deparar com uma variedade imensa de cortes, portanto é preciso saber qual o mais apropriado. Busque inovar o visual, é sempre bom ter uma mudança. 

Um dos penteados bastante cobiçado é como o do ator Robert Pattinson.

Como fazer o penteado despojado dele?


Para copiar o modelo do penteado mais despojado de Robert Pattinson é muito fácil! Após lavar os cabelos normalmente, retire a umidade dos fios com a toalha e aplique o mousse por toda a cabeleira. Vá amassando os cabelos levando as pontas até a raiz, conforme aplica o produto.



Em seguida, seque os cabelos com o secador de baixo para cima – para levantar as madeixas. Se precisar, use uma escova para ajudar a levantar as mechas. Para finalizar use ceras ou pomadas finalizadoras, e vá destacando alguns fios. O resultado final é o look “bagunçado” de Robert Pattinson!



Aqui vai mais um vídeo ensinando como você pode arrumar o cabelo: 
Para os homens que não gostam de inovar e preferem seguir um padrão mais clássico, não se preocupe, esse tipo de corte continuará sendo tendência. Pra falar a verdade, acho super fofo esse tipo de corte!



Bom, agora é só vocês decidirem qual gostaram mais. Espero que tenham gostado!

Beeijo, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário