sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Enem!

Esse é um fim de semana decisivo para muitos jovens: nos dias 6 e 7 de novembro (sábado e domingo) acontecerá o Enem, Exame Nacional do Ensino Médio. Um provão nacional com 180 questões e uma redação avaliará mais de 4,6 milhões de estudantes. Nos preparamos por um boooom tempo, e agora é chegada a hora. O nervosismo e a insegurança batem, mas é preciso ter calma, respirar fundo e ter a certeza de que você vai fazer o seu melhor.
Como também vou fazer a prova, resolvi então dar algumas dicas aqui pra vocês.


O que levar?

Documento oficial com foto (passaporte, carteira de identidade, de habilitação, ou de trabalho, por exemplo), caneta esferográfica preta (não leve caneta azul, lápis nem borracha) de material transparente e o Cartão de Confirmação da Inscrição que chegou na sua casa por correio.


Não leve celular, relógio, ipod, ou qualquer aparelho eletrônico. Se levar, poderá ser desclassificado da prova.






















O que comer?

Ok, pode parecer clichê, mas nada de frituras ou comidas pesadas na véspera ou no dia da prova



Refeições leves e balanceadas, repletas de legumes e verduras, mas também com porções de carboidratos (arroz, massa, batata...) e proteínas (carnes - frango, carne bovina ou peixe -, de preferência grelhados) são essenciais.




















Para a hora da prova, leve uma garrafinha de água mineral, barrinhas de cereais e pequenos chocolates. Chicletes e balas podem te desconcentrar, sabia? Evite-os.




Como se vestir?

Prefira roupas leves, que te deixem confortável. Se você mora em uma cidade fria, vá de calça e blusinha. Já se mora em uma cidade mais quente, dê preferência a shorts e bermudas, combinados com blusas ou camisetas. Lembre-se de levar um casaco: você não sabe se a sala em que fará a prova tem ar-condicionado. É melhor prevenir, não é?

Olhem aqui alguns looks que montei pra vocês:

Short jeans, bata, cardigã, rasteirinha e maxibolsa. Mais à vontade impossível, não é?




















Short jeans, batinha, coletinho preto, tênis e maxibolsa. Amei muito esse look! 




















Short de algodão branco, blusinha estampada, camisão jeans, rasteirinha e maxibolsa pink. Um charme, né?


Calça de algodão, bata, rasteira e bolsa de oncinha. Um look fresco, mas que também não vai te deixar passar frio. Além disso, #supertrend esse arzinho meio 'África', né? haha



















Short hot pants jeans, blusinha preta básica, camisão xadrez, rasteirinha e bolsa de couro. Uma mistura de hippie com urbano, adorei!




















ps.: Meninas, nada de carregar na maquiagem, ok? Você precisa estar o mais confortável possível para se dar bem na avaliação. 

A que horas sair de casa?


Isso é muito relativo: depende se o local onde você vai fazer a prova é longe ou perto de sua casa. O melhor é sair com uma hora e meia de antecedência de casa. E não se esqueça que a prova começa às 13 horas, pelo horário de Brasília. Ou seja: em algumas regiões do Brasil (como é o caso da gente aqui na Paraíba) a prova começará às 12 horas. Como sou muito prevenida, às 10h30min já estou saindo de casa, haha.


É isso, gente! Agora é ir com tudo para a prova... e esperar pra ver seu nome na lista dos aprovados! Boa sorte.

#beijinhos,

3 comentários:

  1. muito válidas as dicas, haha muito legal os looks do looklete. :P

    ResponderExcluir
  2. No colégio que eu fiz só tinha gente feia e um caalor infernal... nem me preocupei com roupa! e quanto a água, ALGUEM CONSEGUE BEBER A GARRAFA INTEIRA? kkkk

    Mas valeu pelas dicas ivoneeetxe! bjjjo e VOCÊ com certeza já passou na Federal! :)

    ResponderExcluir
  3. enem a prova mais podre que alguem poderia inventar,primeiro ela é realizada nos sabados e domingos isso ja fode quem trabalha, segundo ficar 5 horas dentro de uma sala ninguem merece, terceiro a prova é feita pra analizar o indice de estudos brasileiros, as vagas na facul são fachadas

    ResponderExcluir