terça-feira, 2 de novembro de 2010

Se preparando para o verão II

É novembro e, no próximo mês, já tem férias - pra maioria, pelo menos, porque eu vou estar feito louca tirando o atraso dos estudos para o vestibular. E férias de verão exige praaia, claro!
Já deixei aqui algumas dicas pra entrar em forma e fazer bonito no biquine, mas não basta isso né? Estamos em pleno século 21 e todo mundo sabe o Sol tá acabando com as nossas queridas células epiteliais, portanto, para ficar com um bronzeado belo, é preciso muito cuidado - nada de despelar no dia daquela festa, ficar vermelha pelo resto do mês ou encarar mil manchinhas!
Por isso, pele e cabelo merecem toda a atenção do mundo na estação do calor; e aí vão alguns conselhos essenciais pra que as marcas do verão sejam só as lembranças das farrinhas #ansiedademil.

01. Protetor solar é de lei, né gente? Eu sei que passar depois de cada banho de mar ou piscina é mesmo muito chato, mas, acredite, vai valer a pena! A desculpinha de que não se molhou nem suou também não vale pra passar o dia inteiro fritanto sem repassar o protetor, hein?


Detalhe: cuidado extra nas praias onde a areia é bem branca e fininha, a radiação solar é bem forte nesses lugares!

02. Não caia na mesma tentação que eu de se banhar só de bronzeador - a proteção é quase nula, o que é realmente perigoso, e dá pra pegar o mesmo bronze usando protetor regularmente!

03. Você fica com sede no calor? Sua pele e seu cabelo também! Por isso, além de beber muita água, abuse dos cremes hidratantes, tanto para o cabelo quanto para a pele, e não abra mão dos esfoliantes nos joelhos, cotovelos e pés.


Detalhe: Pra usar creme leave-in na praia, se certifique que tenha proteção solar!

04. Fórmulas de hidratação de caseira para pele e cabelo caem superbem nessa época do ano, mas se você sente a pele arder depois da exposição ao Sol, procure por um creme ou gel específico. Eu tenho um Gel Gelado (pra guardar na geladeira) Pós-Sol da L'acqua di Fiori que dá uma sensação super refrescante #recomendo.

05. Cuidado com o limão! Sempre que manusea-lo, lave as mãos ou qualquer parte da pele que possa ter sido atingida. Conheço gente que tem manchinhas eternas por causa de uma gota de limão no Sol.



06. Sabe aquilo que todo mundo fala sobre não se expor entre as 10h e as 16h? Tudo bem, seria o certo, mas não vou pedir isso pra vocês porque é uma recomendação que eu só segui até completar 2 anos, então abuse de toda forma de proteção e aproveite!


Beijinhos,


Nenhum comentário:

Postar um comentário