domingo, 30 de janeiro de 2011

É verão,



É calor, muita praia e amor. MUITA PRAIA, muita mesmo. Por isso resolvi vir aqui dar algumas dicas pra começar essa temporada com o pé direito. Início de ano é época de promessas. E nós, mulheres, quase sempre fazemos a famosa promessa de emagrecer (ao menos uns 5 quilinhos, haha). Difícil mesmo é cumprir. Mas nada como uma prática saudável de exercícios diários, que irão deixar você com ‘aquela cor’ e com ‘aquele corpo’!

A começar pela alimentação e pelo o cuidado com a pele:



  •                   Acorde cedo para aproveitar o dia e comece com um bom café da manhã, com pães, queijos frutas, sucos, leite ou iogurtes.
  •                   Beba água ao longo de todo o dia para evitar a desidratação. Abuse também de chás gelados, como o chá verde ou o branco, que de quebra ainda ajudam a eliminar gordurinhas indesejáveis.
  •                   Inclua os cereais nas vitaminas, iogurte e saladas, para manter boa ingestão de fibras.
  •                   Consuma folhas verdes escuras variadas, junto com outros alimentos coloridos como, por exemplo, cenoura, beterraba, milho, rabanete, tomate... Além de colorido, seu prato ficará bastante nutritivo.
  •                  Evite carnes gordurosas e aumente o consumo de peixes durante a semana.
  •                   Sue bastante a camisa para eliminar as calorias extras das festas de final de ano, mas não se esqueça de recarregar as energias.
  •                   E lembre-se sempre do protetor solar.

E claro, para emagrecer não basta apenas fechar a boca. É preciso exercitar-se! Aqui vão alguns dos esportes mais praticados e quanto você pode perder praticando-os.

1.     Windsurf: É praticado com uma prancha idêntica à prancha de surf e com uma vela entre 2 e 5 metros de altura e consiste em planar sobre a água utilizando a força do vento.
Calorias perdidas por minuto: 90cal/30min.





2.     Vôlei de Praia: é um esporte praticado na areia da praia, numa quadra dividida em duas metades por uma rede. O objetivo: marcar o ponto.
Calorias perdidas por minuto: 480cal/60min.





3.     Natação: Pode ser praticado tanto em piscinas, como no mar ou lago. E possui 4 modalidades diferentes: crawl, costas, peito e borboleta.
Calorias perdidas por minuto: 180cal/30min.





4.     Ciclismo: Esporte bastante utilizado para definição das pernas e afinamento da cintura.
Calorias perdidas por minuto: 240cal/60min.






Ok, tenho que confessar que não fiz esse post sozinha. 90% dos créditos vão pra minha irmãzinha Lele Marinelli (afinal, ela é a saudável e esportista da casa... sou a sedentária! kkkkk). Mas fica a dica pra todo mundo, heim!? haha 
E agora vocês me perguntam: porque essa louca está escrevendo sobre verão no final de janeiro?? Oo Mas é que ainda estou de férias, e afinal de contas, nunca é tarde demais pra entrar em forma e manter nossos corpitxos saudáveis.


#beijinhos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário