segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Color Blocking!



Dando uma olhadinha em blogs e sites de moda, percebi (e tinha como não perceber?? haha) uma super tendência que vem fazendo a cabeça das gringas do hemisfério norte... E parece que também fará a cabeça da mulherada brasuca.

O Color Blocking, ou simplesmente Bloco de Cores, não é uma tendência tão nova assim. Yves Saint Laurent adorava a proposta de misturar cores fortes contrastantes e ao mesmo tempo harmoniosas, e usou e abusou do Color Blocking em looks maravilhosos e super cobiçados. E foi essa a inspiração de estilistas atuais em suas mais novas coleções. Olhem só:





Essa tendência consiste na combinação de cores sólidas (sem estampas, please!) e fortes. Mas nada de sair misturando tudo que é cor e achar que está ahazando (NOPE!). É preciso bom senso e uma certa noção. Algo muito útil na hora de montar seu look é o Círculo Cromático.


  • Procure misturar cores opostas do círculo cromático. Por exemplo, azul e laranja, ou vermelho e verde. Se o seu look tiver mais peças, prefira tons neutros.
  • Cores uma ao lado da outra no círculo também combinam muito. Azul e verde, por exemplo, ficam lindos juntos, principalmente se uma das peças for em tom flúor (sim, os flúors voltaram com tudo!).
  • As candy colors ou os tons lavados são uma ótima pedida. Pra deixar o look ainda mais atualizado, use uma peça chave (colete ou cardigã, por exemplo) de cor forte e impactante. Mas cuidado! Como ela vai estar em destaque, o caimento e acabamento têm que ser perfeitos.
  • Se o seu estilo é mais discreto, prefira roupas em tons terrosos com apenas uma peça pequena ou acessório de cor forte.
  • Watch out! Cores fortes chamam muita atenção... se você não gosta de uma parte de seu corpo, prefira usar nessa área cores mais discretas. Deixe o colorido impactante para regiões do seu corpo que você goste.
  • Deixe tons da mesma família unidos: azul royal e turquesa, ou pink e fúscia. Super combinam!
  • Prefira sempre sapatos de cores neutras, como bege ou nude.





Então, o que acharam dessa nova tendência??

#beijinhos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário